terça-feira, 26 de abril de 2011

A Páscoa do Triunfo

Sei que já passou, mas vale a pena falar pra vocês como foi a Páscoa do CET, primeiramente nós gostaríamos de colocar aqui no blog a mensagem do professor Marques de religião acerca desse momento tão importante para os cristãos. Aí vai a mensagem na íntegra.

PÁSCOA 2011 – UMA REFLEXÃO NO CENTRO EDUCACIONAL TRIUNFO
O Cristão atual se afastou tanto das suas raízes que muitos já olvidaram que participam de uma grande batalha entre o bem e o mal (Apoc. 12:7)1. O simbolismo deixou de ser encarado com a devida seriedade (Prov 22:28)2 e passou a ser considerado como um tabu*.
Comemora-se a Páscoa sem sentir a angústia com a degenerescência da espiritualidade e a diminuição do amor e da fé (Mt.24:12 e Lc 18:8)3; Ensina-se a devorar guloseimas sem absorver o verdadeiro significado da festa; enriquecem-se os estabelecimentos comerciais preterindo o reino de Deus e sua justiça (Lc 12:31)4; estimula-se o paladar consumir produtos de finíssima industrialização e não é valorizada a edificação do caráter, desviando-se de ensinar a criança o ‘caminho que deve andar’ (Pv 22:6)5.
O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! (João 1:29)6, eis o verdadeiro símbolo da Páscoa! Ele que deixou o seu reino de glória no céu, afastou-se do trono da santidade e ‘humilhou-se até a morte, e morte de cruz (Fl 2:8)7 com um só objetivo: vencer a morte devolvendo à criatura humana a possibilidade da vida eterna (João 10:10)8.
O cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo, (Gn 3:21 e Ap 13:8)9 didaticamente representado durante quatro mil anos pela imolação do cordeiro (Nm 28:1-4)10 no sacrifício diário até que cessou o contínuo (Dn 8:11)11 quando o tipo encontra o antítipo em Cristo, nossa Páscoa (I Cor 5:7)12. Sempre que houver uma comemoração pascal é premente ouvir Cristo a dizer: ‘Fazei isso em memória de mim’(Lc 22:19).
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.( Hb 10:37) as sepulturas se abrirão e todos poderemos clamar: Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? (1 Cor 15:55).
*Um tabu é um assunto cuja discussão costuma ser evitada pela população em geral, devido à diversas razões: seja porque este seria alvo de opiniões contraditórias; porque trata-se de um assunto que interfere com a sensibilidade das pessoas; porque seja uma pauta polêmica capaz interferir com a moral e bons costumes da sociedade etc.
1. houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
2- Não removas os antigos limites que teus pais fizeram
3- E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
-Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
4- Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
5- Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
6- João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
7- esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
8- eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
9- ‘E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu’. E  ‘escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo’.
10- Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:Dá ordem aos filhos de Israel, e dize-lhes: Da minha oferta, do meu alimento para as minhas ofertas queimadas, do meu cheiro suave, tereis cuidado, para me oferecê-las ao seu tempo determinado.E dir-lhes-ás: Esta é a oferta queimada que oferecereis ao SENHOR: dois cordeiros de um ano, sem defeito, cada dia, em contínuo holocausto;Um cordeiro sacrificarás pela manhã, e o outro cordeiro sacrificarás à tarde;
11- E se engrandeceu até contra o príncipe do exército; e por ele foi tirado o sacrifício contínuo, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra.
12- Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
Bonita a reflexão não é? Dêem a opinião de vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário