segunda-feira, 18 de abril de 2011

18 de abril, o dia do amigo

Hoje, 18 de abril, comemora-se no Brasil o dia do amigo. Centenas de pessoas entopem as caixas de recado do orkut das outras enviando fecilitações sobre amizade e, mesmo estando no fim do dia, ainda dá tempo de dar aquele abraço no seu amigo.
Mas não precisamos esperar só o dia do amigo para podermos felicitar aqueles que estão sempre próximos de nós, por isso desejamos a todos os nossos amigos (alunos, professores e funcionários) um feliz dia do amigo e esperamos que esse sentimento tão característico do CET continue por muito e muito tempo.
Em homenagem a essa data especial separamos os cinco tipos de amigo mais comuns no CET. Veja se você se identifica com pelo menos um deles:


5 - O ciumento:
Esse tipo de amigo é muito comum no início do ano, quando entra aluno novato na escola. Com medo de perder os amigos feitos, o ciumento faz tolice, briga, se isola no canto da sala querendo chamar a atenção, mas menos de dois meses depois já é amigo de todos os novatos e tudo volta ao normal.

4 - O engraçado:
O engraçado é aquele tipo de amigo que diverte a sala, solta as piadas mais engraçadas e às vezes deixa até o professor sem jeito. É uma boa pessoa, mas acaba muitas vezes se empolgando e parando na diretoria, aí não tem graça nenhuma né?


 3 - O estudioso:
Quieto, sempre prestando atenção nas aulas e preocupado com as provas, o amigo estudioso às vezes é mal interpretado e sofre com algumas brincadeiras da turma, mas quando chega em período de provas, todo mundo quer chegar perto dele pra dar uma espiada no que ele escreveu na prova.
  
2 - A vaidosa:
Uma espécie de amiga sempre preocupada com a beleza e em sair de dez em dez minutos para ir ao banheiro ajeitar o cabelo ou ficar fazendo poses no espelho do banheiro (que não está mais lá). Sempre arrumada e preocupada com o visual, chega a perder a aula toda se olhando no espelho preocupada com sua beleza.

1 - O popular:
É o amigo que se dá bem como todo mundo, conhece todos na escola e é imitado pelos mais novos e outros colegas de sala, geralmente esse tipo de amigo (ou amiga) arranca suspiros por onde passa e tem uma habilidade muito grande de conseguir novas amizades, o problema acontece justamente aí. Como tem muitos amigos, o popular tem dificuldade em lidar com muitas amizades e acaba muitas vezes perdendo grandes amigos por conta disso.
E você? se identificou com algum desses tipos de amigo? qual? conte pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário