sexta-feira, 1 de abril de 2011

Iron Maiden...a Dama de Ferro

Hoje só se comenta na cidade sobre o show da banda de rock Iron Maiden, um espetáculo internacional que provavelmente vai fazer história na cidade. Contudo, você sabe de onde vem o nome da banda?
Iron Maiden, traduzido para o português como Donzela de Ferro, um instrumento de tortura formado por uma espécie de sacórfago de ferro com mais ou menos dois metros de altura composto por pontas afiadas internas sem qualquer abertura para a entrada de luz.
Quem fosse colocado dentro da Donzela de Ferro sofria ferimentos não mortais, sangrava lentamente na escuridão com seus gritos abafados pela inexistência de passagem de ar dentro do sarcófago. A tortura era muito utilizada na Idade Média durantes as guerras ou pela Inquisição Católica na descoberta de casos considerados como "bruxaria". O que será que dá mais medo: a banda Iron Maiden ou o instrumento de tortura Iron Maiden?

2 comentários:

  1. Ahah muito show a reportagem!!!Parabéns ai pra quem fez!!!Pirei porque nao sabia (fato) muito,muito,muito interessante!Beijos
    Marley

    ResponderExcluir
  2. nossa, não sabia disso caramba com certeza o que da mais medo é o instrumento de tortura, que zica ter que ficar dentro disso mas tirando a história do nome da banda, o IRON é muito firme
    Susuca :•)

    ResponderExcluir