No início do século XX uma americana chamada Ana Jarvis estava triste pois sua mãe morrera pouco tempo, tentando melhorar seu astral, suas amigas resolveram criar uma festa para homenagear sua mãe. A ideia deu tão certo que logo se espalhou por todos Estados Unidos ao ponto de em 1914 se tornar uma data oficial nesse país: o dia das mães.
No decorrer da história vários outros povos festejavam suas mães. Os gregos homenageavem Reia, considerada mãe de todos os deuses; durante a Idade Média, quem trabalhava longe da mãe ganhava um dia para visitá-la. Hoje em dia o dia das mães é uma data muito importante para o comércio pois gera renda e empregos com a venda de presentes.
Contudo mãe não está muito interessada em presentes (claro que um presentinho não faz mal a ninguém), ela fica feliz com carinhos e homenagens feitas pelos filhos nesse dia. A mãe faz tanta coisa pelos filhos, abre mão muitas vezes do seu próprio sorriso para ver o filho feliz sabendo que assim vai sorrir de novo, o reconhecer a importância das mães deveria ser tarefa diária, não apenas uma vez por ano.
Mas já que existe uma data específica pra isso, vamos deixar a vergonha de lado e dar um grande beijo e abraço nas nossas mães biológicas, de criação, avós, pães (pais que também são mães) e em todas aquelas mulheres que tentam com seus atos e conselhos nos fazer pessoas melhores.
o blogdotriunfo deseja a todas as mães um excelente dia e agradece a elas por nos deixarem participar um pouco da vida dos seus filhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário