A cena é comum, você está apressado, precisa imprimir rapidamente o trabalho para entregar naquele dia; o computador parece entender: quanto mais pressa você tem, menos ele resolve trabalhar. Com celular é a mesma coisa, apressado para fazer uma ligação e o telefone parece estar pouco se importando com sua pressa. Em ambos os casos sempre acabamos xingando monitores e celulares como se eles tivesse vida própria e dispostos a nos prejudicar. Mas por que será que isso acontece?
O site da revistar Super Interessante colocou no ar uma matéria mostrando justamente o porquê dessas nossas atitudes. De acordo com a publicação, temos uma tendência natural a querer controlar e entender tudo. Quando começamos a perder o controle sobre as coisas, nossa primeira atitude é atribuir aos aparelhos eletrônicos características humanas como raiva, alegria, implicância, ciúme, entre outras coisas. Elogiando quando eles funcionam bem e falando cobras e lagartos quando funcionam mal
Por isso, meus caros colegas do CET, quando vocês começarem a xingar celulares e computadores pensem bem nisso e nada de atirá-los pela janela.
Não façam como nossos amigos nos vídeos abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário